terça-feira, 18 de agosto de 2015

Diário de viagem - Pré-viagem (um girinho até Minas Gerais #3)

Domingo (19/07/2015)
Santa Bárbara do Monte Verde

     Tiramos o dia para lavar roupa e conhecer a cidade. Típica cidadezinha do interior, ela é uma gracinha e tem menos de 3.000 habitantes. Tínhamos esquecido que era domingo e fizemos uma listinha de compras. Chegando lá, estava tudo fechado e vazio. Tiramos umas fotos bem legais na praçinha principal e fomos visitar uma cachoeira que haviam nos falado. Com as bicicletas bem mais leves, (pois nossas malas ficaram na casa) fomos visitar o recanto das águas, um lugar muito bonito e gratuito, a "praia" daqueles simpáticos mineirinhos.
     Voltamos para o centro da cidade e, como era domingo, só tinha um barzinho e uma igreja evangélica abertos. O legal foi que os dois foram super úteis, pois no bar conseguimos usar a internet, onde eles, de bom grado, nos passaram a senha sem cobrar nada (o detalhe é que, por distração nossa, só percebemos que havia internet wifi no bar depois de ficarmos mais de meia hora brigando com um sinal de internet grátis que não estava funcionando direito, heheheh...) e na igreja evangélica pegamos água, onde eles também foram muito simpáticos e muito gentilmente encheram as nossas garrafinhas, que já estavam sequinhas.

     Ao conseguirmos conexão com a internet, descobrimos que, infelizmente, teríamos que mudar nossos planos, encurtando nossa viagem de um mês para somente uma semana, pois a mãe do Luíd iria fazer uma pequena cirurgia na sexta-feira próxima e precisaria de nós. Sentamos na escada do bar para usar a internet e procurar um caminho alternativo para voltar para Vassouras. Decidimos então no dia seguinte pedalar para Santa Rita de Jacutinga, ainda em Minas Gerais. Voltamos para nossa casinha temporária, jantamos e fomos descansar para o próximo dia da nossa imprevisível viagem de bicicleta.

Entrada de Santa Bárbara do Monte Verde - MG

Mini-prefeitura (lindinha) 

Eu também!

Igrejinha-matriz da cidade

Prainha mineira

Preserve a natureza

                                                  <<< Post Anterior | Próximo Post >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário